Todo cirurgião – dentista que atua na área de Reabilitação Oral sabe da importância de ter um laboratório de prótese que atue como um verdadeiro parceiro de negócios, entendendo suas demandas clínicas e oferecendo um serviço de qualidade. 

Para que a escolha do seu laboratório de prótese seja feita de forma assertiva, alguns pontos devem ser levados em consideração: 

Atendimento de qualidade:
Não é à toa que esse item está em primeiro lugar, porque o atendimento deve ser o básico para iniciar e, sobretudo, manter uma parceria de negócios entre cirurgião-dentista e o laboratório de prótese dentária. Por isso, é tão importante garantir agilidade desde o primeiro contato, demonstrar clareza nos processos de solicitação de serviços, proporcionar formas de pagamento facilitadas, além de cumprir prazos de entrega,  e principalmente, manter a honestidade nas negociações.

Comunicação:
Cada vez mais cirurgiões-dentistas e técnicos em prótese dentária percebem que estreitar a comunicação é a melhor forma de assegurar o sucesso do caso. Corrigir as possíveis falhas de comunicação pode evitar retrabalho e, principalmente, atrasos, garantindo agilidade em todo processo, desde o planejamento inicial até a entrega de trabalhos harmônicos e funcionais para o paciente. 

Equipe qualificada:
Priorize o laboratório que investe no treinamento dos TPDs e escolha ter parceria com quem possui uma equipe qualificada e capaz de confeccionar próteses funcionais e estéticas, com criatividade e atenção aos detalhes. 

Qualidade dos materiais utilizados:
É muito importante se atentar aos materiais utilizados pelo laboratório, afinal o seu paciente espera que a prótese utilizada na reabilitação oral seja resistente e cumpra o que foi prometido na contratação dos seus serviços. 

Prazo de entrega:
O cumprimento dos prazos acordados entre cirurgião-dentista e laboratório de prótese é fundamental, porque é a partir desse acordo que serão combinadas as próximas consultas com paciente, quando o laboratório falha nesse quesito fica difícil para o dentista cumprir o seu planejamento de atendimento de forma organizada, gerando insatisfação e perda de tempo do profissional. 

Poderíamos citar outros pontos, mas para nós, esses são essenciais e devem ser cumpridos de forma cuidadosa para a satisfação completa dos nossos clientes.